sábado, 30 de maio de 2009

quarta-feira, 27 de maio de 2009

"I'll Murder You"

Para dizer a verdade não sei nada sobre GANG GREEN. Mas achei muito heavy este vídeo que o konka me passou...por isso aqui fica o "I'll Murder You" de GANG GREEN.
Se souberem a historia destes meninos, deixem a dica

peace!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

harlem´s finest

A member of Fat Joe's DITC crew, rapper Big L was born Lamont Coleman on May 30, 1974. He made his solo debut with 1995's Lifestylez Ov Da Poor & Dangerous, scoring a series of underground hits including "No Endz, No Skinz," "Street Struck" and "Da Graveyard"; Big L's best-known effort, the single "Ebonics," followed on his own Flamboyant label in the summer of 1998. Around the same time, he joined the Bronx-based hip-hop supergroup DITC (Diggin' in the Crates), appearing on their single, "Dignified Soldiers." On the evening of February 15, 1999, Big L was shot and killed just blocks away from his Harlem home; he was just 24 at the time of his death. Both the DITC album Worldwide and the second Big L solo effort, The Big Picture, followed in 2000...

king of new york

sábado, 23 de maio de 2009

The top 20 MCs of all time

Well...não sei se tenho muito a dizer. Muitos de vocês podem discordar de algumas coisas, outros até poderiam passar o 3º para 1º ou o 4º para 1º, mas uma coisa é certa...o 1# deu me arrepios!
i love this shit!

PEACE

sexta-feira, 22 de maio de 2009

the sick side of the story

Tudo começou em 89 pelos irmãos Sick Jacken e Big Duke, eles eram os PSYCO REALM, com B-Real a integrasse na banda mais tarde, depois de ver um concerto da banda dos dois irmãos.
O primeiro álbum foi lançado em 1997 atraves da sony "The Psycho Realm". Ja 1999 foi um ano cheio de drama para os irmãos. um pouco antes do lançamento do segundo álbum de Psyco realm, big duke foi alvejado numa luta entre bairros ficando paralisado.
A relação entre os irmãos e a editora sony também já não era a melhor, e decidiram seguir outro caminho, ficando para trás o rapper B-Real, agarrado ao seu contrato (Cypress Hill).
Hoje são independentes e estão ai a dar cartas, com participações em álbuns como os de La Coka Nostra, Dilated Peoples, Immortal Technique etc..

quinta-feira, 21 de maio de 2009

it's bigger than hip hop

STIC.MAN e M-1 forma um dueto chamado DEAD PREZ.
Underground é o que os define, a sua cultura racial é o que defendem, os seus hábitos alimentares as suas ideologias politicas é do que falam, racismo, capitalismo e abuso policial é contra o que lutam...
Bem vindos ao mundo DEAD PREZ.

PEACE

terça-feira, 19 de maio de 2009

here is a man with ideas





Aqui está um RAPPER que fala, pensa e acredita no que quer e no que vê!
Hip Hop e toda a musica no geral deviam ser um forma de expressar os problemas que nos rodeiam. INFELIZMENTE não é...serve so pa alimentar egos!

muita parra, pouca uva... e a mensagem é nula!

peace

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Quem não se lembra de...

...Crooklyn Dodgers? Estes rap super dope group de BROOKLYN apareceu em três formas diferentes desde 1994.
Buckshot, Masta Ace e Special Ed formaram a primeira versão do Crooklyn Dodgers, que gravou "Crooklyn" para o filme de mesmo nome do Spike Lee.
Esta musica teve como produtor Ali Shaheed Muhammed do grupo A Tribe Called Quest.
A segunda aparição, um ano depois, já com Chubb Rock, O.C. e Jeru Da Damaja, foi gravado o “Return of the Crooklyn Dodgers”, produzido por o DJ Premier, fazendo parte da banda sonora do filme "Clockers" de Spike Lee. Devido a "reencarnação" do grupo, foi lhes dado o nome de Crooklyn Dodgers ‘95.
Já passados alguns anos o produtor 9th Wonder teve vontade de ressuscitar o espírito do grupo.e foi o que fez em 2006 para uma musica do seu álbum Dream Merchant Vol. 2, intitulado como “Brooklyn in My Mind (Crooklyn Dodgers Part 3” com os participantes Jean Grae, Mos Def and Memphis Bleek.


sábado, 16 de maio de 2009

Dj premier and Blaq Poet

Como primeiro post decidi por uma entrevista com o primo e o mais hardcore rapper do momento BLAQ POET. Quem conhece sabe do que estou a falar.
Acho que é sempre bom ouvir o que os rappers, dj´s e produtores pensam. Saber o que gostam de ouvir, com quem gostariam de trabalhar no futuro e que projectos têm em vista, e por ai fora. E no que toca a DJ PREMIER e BLAQ POET é sempre bom saber o que trazem na manga.

Ficam aqui dois videos com a entrevista e com pequenos excertos de um live show em Londres!
espero que gostem, e deixem as vossas dicas!

peace